Debate dá pontapé inicial à Conferência Municipal da Capital

Mais de 400 trabalhadores condutores de São Paulo se reuniram no CMTC Clube na última sexta (01) para o primeiro debate sobre a Conferência Municipal de São Paulo do PCdoB. Além dos condutores diversas categorias também marcaram presença no debate.

Debate trabalhadores - R30 - Ricardo dos Reis

Com o tema “A Conferência Municipal do PCdoB de São Paulo e a construção do partido junto aos trabalhadores”, o debate trouxe os desafios do PCdoB para o próximo período e a necessidade de um partido forte e enraizado entre os trabalhadores na cidade de São Paulo.

O debate contou com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o deputado federal Aldo Rebelo, o presidente municipal do PCdoB Wander Geraldo, além de lideranças de diversas categorias de trabalhadores. Para o presidente municipal do PCdoB Wander Geraldo, São Paulo precisa de um PCdoB forte, pois tem propostas e um projeto ousado para 2012. O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fez uma saudação aos trabalhadores presentes e lembrou da importância dos condutores para essa cidade. “São esses condutores que levam os trabalhadores, trabalhadores esse que produzem a riqueza de São Paulo através de sua força de trabalho”.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, salientou em seu discurso o crescimento do PCdoB no último período, que “é um partido para as horas difíceis do Brasil, como no caso do deputado federal Aldo Rebelo que assumiu a presidência na Câmara dos Deputados, resgatou a credibilidade da casa após diversas denúncias e fez a relatoria do novo Código Florestal”. Rabelo destacou ainda que “o PCdoB é um partido de compromisso com os trabalhadores, em luta por uma sociedade mais justa, uma sociedade superior à capitalista, uma sociedade socialista”.