Dr. Ivo, ex-prefeito de Baturité, filia-se ao PCdoB

Um prestigiado ato político marcou a filiação ao PCdoB do médico Raimundo Ivo dos Santos Oliveira, o Dr Ivo, e de outras lideranças sociais. O evento expressa, mais uma vez, o crescimento e fortalecimento do Partido, inclusive no Interior do Estado.

Um ato político realizado na última sexta-feira (01/07), na Câmara Municipal de Baturité, marcou a chegada de várias lideranças da região ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Ceará. Entre os que fizeram opção pelo PCdoB está Raimundo Ivo dos Santos Oliveira, médico conhecido na região, que por duas vezes foi Prefeito de Baturité. Participaram do ato de filiação o médico Arruda Bastos, Secretário da Saúde do Estado, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), representantes da direção estadual do partido, políticos, empresários, sindicatos rurais, movimentos sociais.

Para os que conhecem Dr. Ivo, sua gestão à frente da Prefeitura, se destacou pela seriedade e honestidade com que trabalha. Como gestor municipal, foi um dos pioneiros na implantação do Programa Saúde da Família (PSF), com médicos, enfermeiros e profissionais de apoio residindo nos próprios distritos e, por disponibilizar ambulâncias nas localidades para facilitar a assistência e deslocamento dos pacientes.

Ele implantou ainda o programa Disque Saúde, com plantão permanente, garantindo o atendimento e encaminhamento dos pacientes para unidades de saúde da região e da Capital. Como diretor do Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo, primou pela humanização como meio de garantir atendimento de qualidade à população.

Fortalecimento

Dr. Ivo desde jovem militou na política, participando do movimento estudantil. Residente em Baturité, desde a infância, com amplo círculo de amizade na região e no Estado, recebeu com satisfação o título de cidadão baturiteense. Comprometido com a melhoria da qualidade de vida dos que vivem no município, fez sua opção política pelo PCdoB, filiando-se ao partido, por se identificar com os princípios que norteiam a sigla, sua programação e destaque político no cenário nacional.

A política de expansão do PCdoB está cada vez mais forte. A meta é chegar a 140 cidades até setembro deste ano. No momento, a sigla está presente em 122 municípios cearenses. Para Abel Rodrigues, secretário estadual do PCdoB, as solicitações de filiações demonstram o destaque que o partido tem alcançado no cenário político nacional e seu fortalecimento. "Ao mesmo tempo em que buscamos novas filiações, reforçamos a participação dos novos filiados, para que se engajem no projeto de expansão do partido e no fortalecimento dos comitês municipais".

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias