Centros Recreativos para professores avançam no interior

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Christian Barnadd, esteve reunido na manhã da última sexta feira (01/07) com representantes das delegacias sindicais do Sindicato de Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), com a proposta de esclarecer e prestar conta com da construção dos Centros Recreativos de Esporte e Lazer (CREL) que irão servir ao professores dos municípios onde estão sendo construídos.

A proposta para a construção das sedes foi uma demanda apresentada pelos professores através do Sinteam para que a classe tivesse um local para a realização das atividades de recreação e lazer na capital e alguns municípios do interior.

Através de emenda parlamentar, Vanessa Grazziotin (PCdoB-Am), ainda como deputada federal em 2008 e atualmente senadora, conseguiu o repasse de recursos no valor de R$ 1.462.000,00 visando a construção dos cinco primeiros núcleos, nas cidades de Manacapuru, Humaitá, Carauari, Lábrea e Tefé que já estão na fase final.

Nesta segunda feira (04), foi liberado o processo de licitação através da CGL para a construção de mais cinco núcleos nas cidades de Maués, Barcelos, Urucará, Nova Olinda do Norte e Codajás. O projeto contempla mais 07 núcleos para os municípios de Manaquiri, Tabatinga, Eirunepé, Itapiranga, Parintins, Beruri e Manaus.

As obras serão executadas pelo Governo do Estado, em terrenos próprios das delegacias sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) nesses municípios, conforme explica a presidente do Sinteam, Isis Tavares. O projeto arquitetônico das sedes sociais, que também contarão com espaço administrativo para as delegacias sindicais realizarem reuniões e cursos de qualificação, é da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O secretário executivo da Sejel, Christian Barnadd falou da transparência e empenho dos trabalhos realizados até aqui em prol dos professores da capital e do interior. “Estamos empenhados em construir as sedes em mais municípios, criando assim um espaço de lazer e recreação, que servirá como sede das delegações sindicais de cada município, para a formação de bons educadores”, destacou.

De Manaus,
Claudinei Fernandes