Emenda assegura conclusão de aeroporto de São Raimundo Nonato

Para viabilizar a liberação dos recursos, a Seinfra preparou toda a documentação necessária que já está sendo analisada pela Caixa.

Aeroporto de São Raimundo - divulgação
Recursos em torno de R$ 6 milhões e 500 mil foram assegurados para a conclusão do Terminal de Passageiros de São Raimundo Nonato. A garantia é do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) que assegurou a obra junto à bancada piauiense na Câmara Federal.

Para viabilizar a liberação dos recursos, a Seinfra preparou toda a documentação necessária que já está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal. Até o momento, foram investidos e pagos R$ 1.483.492,00 de recursos do próprio Governo do Estado na obra. A finalização do aeroporto será um divisor de águas e deve ampliar consideravelmente o fluxo de visitantes a região da Serra da Capivara.

A construção do Terminal de Passageiros de São Raimundo Nonato que possui o formato de uma capivara, continua sendo realizada. Neste momento, trabalhadores se concentram no levantamento do terceiro e último pavimento do prédio. “Mesmo com a obra do Terminal de Passageiros em andamento, os pousos e decolagens estão em pleno funcionamento. Desde a inauguração da pista, nós recebemos diariamente aviões de pequeno, médio e grande portes”, garantiu Antônio Mesquita, diretor de Operações da ESAERO.
 

O governador Wilson Martins desembarcou no aeroporto na manhã da última sexta-feira (01), acompanhado de assessores a fim de cumprir agenda no município. A pesquisadora Niéde Guidon também desembarcou na tarde de sexta-feira no Aeroporto de São Raimundo Nonato.

Fonte: Meio Norte