UFPI aparece como a 7ª melhor do Brasil em aprovações para a OAB

Um grupo de 12 instituições de ensino superior, todas públicas, se destacou com índice de aprovação na Ordem entre 80% e 90%. A UFPI está em 7º lugar.

upfi - internet
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou alguns números sobre o último exame, mostrando que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) está entre as instituições com o melhor desempenho no Brasil. Segundo reportagem do jornal Correio Braziliense, está em 7º lugar.

A entidade mostra que apesar de o Exame da Ordem realizado em dezembro de 2010 ter apresentado índice de reprovação na casa dos 88% (dos 106.891 bacharéis em Direito inscritos apenas 12.534 foram aprovados), um grupo de 12 instituições de ensino superior, todas públicas se destacou com índice de aprovação entre 80% e 90%. Entre elas está a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As outras são Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Ceará (UFCE), Universidade Federal da Paraíba(UFPB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal de Sergipe (UFS). "Isso significa que as boas aprovam quase todos os estudantes na primeira tentativa", disse o advogado piauiense Marcus Vinícius Furtado Coelho, secretário-geral do Conselho Federal da OAB.

Fonte: 180 graus