Juazeiro-Bahia realiza 1ª Conferência Municipal da Juventude

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, realiza sua 1ª Conferência Municipal da Juventude na próxima quinta e sexta-feira (7 e 8/7), no Centro de Cultura João Gilberto. Etapa preparatória para a Conferência Estadual, o encontro vai discutir as diretrizes do Plano de Políticas Públicas de Juventude. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da intermediação da secretaria de Relações Institucionais, mas com a colaboração de todas as secretarias do Governo Municipal.

A Conferência Municipal da Juventude pretende buscar um melhor conhecimento e interação dos jovens de Juazeiro, tornando o espaço num efetivo canal de debates, convivência e formulação de políticas públicas para a juventude na cidade. “O evento tem ainda a finalidade de realizar um amplo processo de consulta sobre as necessidades dos jovens juazeirenses, visando à elaboração do Plano Municipal de Juventude”, destacou Stalone Araújo, integrante da Comissão Organizadora do evento.

O público alvo abrange gestores municipais, grupos de juventude e a sociedade civil organizada interessada em contribuir com a construção de políticas públicas destinadas aos jovens.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro da Bahia