PCdoB de São Luís inicia processo de Conferência Municipal

O Comitê Municipal do PCdoB em São Luís realizou na noite da última quarta-feira (6) o ato de lançamento da conferência que renovará a direção partidária e definirá a tática eleitoral para as eleições do próximo ano. Lideranças do PT, PPS, PSB, PDT, PRTB e de várias entidades dos movimentos sociais prestigiaram o evento.

Ao abrir o ato político o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, ressaltou o crescimento do partido nas últimas eleições e o papel que a legenda terá na definição do cenário eleitoral do próximo ano. “Nenhum desfecho se dará sem a ativa e central participação do nosso partido”, garantiu.

Ele adiantou que o partido buscará a unidade com as demais forças de oposição ao grupo Sarney para apoiar a eventual candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, a prefeito da capital ou a de um outro nome “saído do consenso entre as forças políticas”.

O tom do ato foi marcado por críticas ao prefeito João Castelo(PSDB) e à governadora Roseana Sarney(PMDB), classificados pelo presidente do PCdoB como “duas faces da mesma moeda”.

Os deputados Bira do Pindaré(PT), Eliziane Gama(PPS) e Rubens Júnior(PCdoB) também fizeram discursos carregados de críticas ao prefeito e à governadora. “Nossa unidade em defesa do povo de São Luís e do povo maranhense nos levará à vitória para construirmos uma cidade e um estado de todos nós”, resumiu Rubens Júnior fazendo referência ao slogan de campanha utilizado por Flávio Dino na disputa pelo governo ano passado.

Renovação

Após o ato de lançamento o PCdoB fará dezenas de reuniões nos bairros da cidade e nos espaços de atuação da militância comunista para atualizar a análise da conjuntura municipal e preparar a eleição da nova direção partidária que assumirá na segunda quinzena de setembro e conduzirá a agremiação na disputa considerada por eles a mais importante que é a da prefeitura de São Luís.