PCdoB-Manaus tem como meta eleger três vereadores

Sindicalistas, comunitários, professores, profissionais liberais, membros de movimentos negro, indígena, de esporte e cultura participaram do encontro de pré-candidatos do PCdoB, neste sábado (16), em Manaus. Mais de 80 pessoas estiveram no auditório Pirarucu, do hotel Líder. O partido afirma que está trabalhado para ter chapa própria de vereadores em 2012 na capital.

Encontro Pré-candidatos

O encontro teve como objetivo divulgar as regras para os que desejam disputar uma das 38 vagas da Câmara Municipal de Manaus. Atualmente, o partido possui uma vereadora, a odontóloga Lúcia Antony. “Nossa meta é eleger três vereadores na capital. Temos plenas condições de alcançar esse número com o time que está sendo montado”, afirmou o presidente do PCdoB em Manaus, Anderson Souza.

Para a disputa majoritária, a sigla definiu que terá candidatura própria. A definição do nome do candidato, no entanto, ficou para o mês de setembro, durante a realização da Conferência Municipal do partido. Entre os prováveis nomes para a prefeitura de Manaus estão o da senadora Vanessa Grazziotin, o do secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, e da vereadora Lúcia Antony. Os três participaram do encontro no sábado. A senadora Vanessa está otimista com a formação da chapa. “Com essa composição, elegeremos uma boa bancada”, declarou.

Além de Lúcia Antony, estão entre os pré-candidatos a vereador pelo PCdoB o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, o cantor Zezinho Corrêa, e a diretora-presidente do Detran/AM, Mônica Melo.

De Manaus,
Mariane Cruz