Médicos de SP vão paralisar atendimento a planos de saúde

Entidades médicas da região de Campinas convocaram assembleia para quinta-feira (21/07) a fim de discutir e definir um calendário de paralisações aos atendimentos dos planos de saúde na região. A paralisação foi definida em assembleia estadual realizada em 30 de junho, na capital paulista.

Na assembleia, o Sindicato dos Médicos de Campinas e região, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a Associação Paulista de Medicina Regional Indaiatuba, a Associação Paulista de Medicina, a Federação Nacional dos Médicos, o Conselho Regional de Medicina e a Sociedades de Especialidades Médicas vão propor que os médicos definam o calendário e a forma de paralisação.

As entidades denunciam a pressão das empresas para redução das solicitações de exames, de internações e de outros procedimentos, por considerá-las interferências abusivas que colocam em risco a saúde dos cidadãos. Outros itens da pauta são o reajuste no valor da consulta, inserção – no contrato com as operadoras – de cláusula de reajuste anual nos honorários com base no índice de aumento das mensalidades dos usuários autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, procedimentos atualizados proporcionalmente de acordo com o sistema de hierarquização da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos.

A assembleia começa às 19 horas, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (rua Delfino Cintra, 63 – centro/Campinas).

De Campinas,
Agildo Nogueira Junior