Prefeitos confirmam presença em Audiência Pública

Aconteceu nesta sexta-feira (22) em Coqueiros do Sul, reunião ordinária da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), onde a Presidente da Comissão Especial da Câmara de Vereadores, Elisabeth Zavaglia Silva, a Professora Bebeta do PCdoB, levou o convite aos Prefeitos da região para prestigiarem a Audiência Pública sobre o Hospital Público Regional.

A audiência, que contará com a presença dos representantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, no dia 8 de agosto, na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, às 17h, é fruto da reunião que aconteceu em Porto Alegre entre a Comissão Especial da Câmara de Vereadores, que defende a criação do Hospital e a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a qual mostrou à importância da implantação de um Hospital Público Regional, que irá qualificar o atendimento a população e diminuir os elevados gastos das Prefeituras com hospitais de municípios distantes.

De acordo com a Bebeta, a implantação do Hospital Público depende do empenho de toda a comunidade, principalmente dos Prefeitos e vereadores da região, por isso a importância do comprometimento da AMAJA nesta reivindicação, que qualificará o atendimento da saúde pública de nossa região.

Uma das grandes carências na região é a falta de leito neonatal para os nascimentos prematuros ou partos de risco, a qual o Hospital Público pode mudar esta realidade. De acordo com a vereadora, “os recém nascidos prematuramente que necessitam de leitos de UTI Neonatal dependem de vagas nas regiões de referência e que na maioria das vezes são muito distantes”, argumentou a vereadora.

João Schemmer, Secretário Executivo da AMAJA, ratificou o apoio da entidade e salientou a importância da presença dos Prefeitos no dia 8 de agosto em Cruz Alta.

De Cruz Alta,
Rodrigo Jesus