PCdoB promove debate sobre a economia de Salvador

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador e a Fundação Maurício Grabois promovem mais uma etapa do ciclo de debates sobre cidades na próxima sexta-feira (29), às 9 horas, na Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, na rua Tuiuti, no Centro. Desta vez, os comunistas vão debater “Salvador: diagnostico e perspectivas da economia local” com o economista e professor da Universidade Federal da Bahia Valdumiro Galindo.

Este será o quarto encontro do ciclo de debates sobre cidades, que pretende recolher subsídios para a construção do programa de governo da pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2012, deputada federal Alice Portugal. O ciclo começou com a discussão de questões mais conceituais como a formação histórica da Bahia e as cidades na ótica do marxismo.

“Agora chegou o momento de discutirmos os problemas mais específicos de Salvador, sendo economia e finanças duas questões fundamentais em qualquer projeto. O debate de sexta vai iniciar também uma parte mais prática dos debates, com uma discussão centrada única e exclusivamente em Salvador. Os problemas da cidade sempre apareceram nos outros encontros como exemplos, mas agora, tentaremos também achar soluções para estes problemas”, informou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Novos encontros devem acontece em breve para discutir temas como educação, mobilidade urbana, saúde, emprego e a Copa do Mundo de 2014.

De Salvador,
Eliane Costa