PCdoB lança Marlene à Prefeitura de Campina Grande

Com a realização das Conferências Municipais de Campina Grande e João Pessoa, domingo, sete de agosto, o PCdoB fecha de forma positiva as Conferências Municipais e se mobiliza para realizar no mesmo clima a sua XIV Conferência Estadual.

PCdoB lança Marlene à Prefeitura de Campina Grande - PCdoB -PB

Por cerca de dois meses os comunistas paraibanos discutiram a situação do Partido e o projeto político e eleitoral para 2012/2014. Este processo mobilizou 2.038 militantes em 45 municípios e contou com a filiação de dezenas de novos membros, especialmente de lideranças que procuraram a agremiação comunista com objetivo de candidatar-se em 2012. Considerando os municípios que por motivos diversos não conseguiram realizar suas Conferências e as novas Comissões Provisórias, a direção do PCdoB estima que o partido se fará presente um mais de 80 municípios paraibanos nas próximas eleições.

Campina Grande realizou a maior conferência, tendo mobilizado 383 militantes na base. A plenária do último domingo contou com cerca de 300 participantes num clima de grande euforia, embalados pelo projeto político ousado: o lançamento da comunista Marlene Alves para disputar a Prefeitura de Campina Grande.
Contando com a presença do dirigente nacional Walter Sorrentino, representando o Comitê Central, o dirigente estadual Simão Almeida e Agamenon Travassos Sarinho, presidente estadual do PCdoB, a Conferência, dirigida por Manoel Donato de Almeida, presidente municipal, foi marcada por entusiasmado discursos e grande unidade em torno do projeto eleitoral. Ao final, foi aprovada por unanimidade a Resolução Política que aponta para o lançamento da pré-candidatura de Marlene e da chapa própria de vereador e o Comitê Municipal com 21 membros.

Em João Pessoa, a Conferência Municipal, transcorreu também em clima de grande unidade. Os comunistas pessoenses debateram durante todo o dia os desafios postos para o partido e o projeto eleitoral para 201. A plenária acontecida no auditório do Sintel, dirigida pelo presidente Iedo Fontes, contou com a presença do prefeito da capital, Luciano Agra(PSB), e dos vereadores Bira (PSB) e Tavinho Santos (PTB), além do presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, que dirigiram sua mensagem para os mais de 100 delegados presentes. Em João Pessoa, o PCdoB lançará chapa própria de vereador e ainda discute a possibilidade de lançar candidato majoritário. Ao final, aprovou o novo comitê com 21 membros.

Nos dias 13 e 14 de agosto, os comunistas paraibanos se reúnem na XIV Conferência estadual, que acontecerá na cidade de campina Grande com a convicção de que estão deixando para trás uma fase de declínio, inaugurando um novo ciclo de crescimento.