Conferência do PCdoB reúne militantes de Bom Jesus da Lapa- Bahia

Os militantes do PCdoB em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, se reuniram na manhã deste domingo (21/8) para a Conferência Municipal do partido na cidade. O evento foi realizado na sede da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), no bairro de São Gotardo, e reuniu 82% dos filiados ao PCdoB na cidade, para definir os rumos do partido nas eleições de 2012, além de eleger a nova direção municipal e os delegados da cidade para a Conferência Estadual do PCdoB.

O presidente do partido na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, e o deputado estadual Álvaro Gomes foram algumas das lideranças políticas que estiveram presentes ao evento. A Conferência reelegeu o radialista Romeu Thessing para presidência do Comitê Municipal, que agora será composto de sete membros, divididos em secretarias.

Durante o encontro, foram apresentadas as pré-candidaturas de 19 filiados à Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, além de referendada pela assembléia o nome de Romeu Thessing como pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2012. “Nós também discutimos a situação política nacional e como o PCdoB tem participado da construção de políticas sociais em nível federal e estadual. Uma coisa que foi bastante cobrada pelos filiados foi que o partido adote uma postura mais ativa de fiscalização no município, já que nós não temos ainda vereadores eleitos, mas que como partido político possa fiscalizar as verbas dos convênios assinados entre a cidade e os governos estadual e federal, para que estas verbas possam ser mais bem aplicadas”, informou Thessing.

Segundo o Thessing, a Conferência surpreendeu bastante devido ao grande número de filiados que participaram do debate, além do grande número de pessoas que se mostraram interessadas em se filiar ao partido durante todo o processo de preparação do evento. “Eu avalio que foi um marco para nós e também um momento histórico, pois existem dois momentos em Bom Jesus da Lapa, antes e depois desta Conferência do PCdoB. Temos a certeza que não vamos entrar na disputa pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa apenas para marcar território, vamos entrar para ganhar a prefeitura e também para marcar presença dentro da Câmara de Vereadores com os nossos vereadores e vereadoras eleitos”, ressaltou o presidente do PCdoB em Bom Jesus da Lapa.

De Salvador,
Eliane Costa