Ceará: PCdoB de Alcântaras realiza Conferência Municipal

O PCdoB de Alcântaras realizou sua Conferência Municipal e discutiu os rumos do Partido na cidade, elegeu sua nova direção e também os delegados que representarão o município na Conferência Estadual do PCdoB, que acontecerá em Outubro.

A Conferência Municipal do PCdoB de Alcântaras contou com a presença de quarenta e quatro filiados, demonstrando assim sua vitalidade e correção de rumo. Participaram do encontro além de filiados, militantes e lideranças políticas da cidade, a vereadora Toinha e o vereador Tonys do Matias; o ex-vice prefeito e dirigente do PCdoB local, Joaquim Benício; o ex-vereador e candidato a vice-prefeito na chapa que concorreu às últimas eleições extraordinárias, Antonio Matias; e representantes dos trabalhadores rurais da região.

Depois de o Partido participar das eleições extraordinárias de Alcântaras, com o candidato a vice-prefeito e perdendo as eleições, o PCdoB local se prepara para os próximos embates eleitorais que acontecerá em 2012. A disposição dos filiados e dirigentes é intensificar sua presença e força no movimento social, ampliar as bases do Partido e participar na linha de frente das discussões sobre os destinos políticos de Alcântaras. O PCdoB busca também reafirmar sua posição de independência total em relação à atual administração municipal. O Partido buscará, por coerência política e compromisso, outro projeto para Alcântaras mais avançado e que busque melhorar a vida do povo da cidade.

Ao final dos trabalhos da Conferência Municipal, foram eleitos os treze membros da sua nova direção municipal. Joaquim Benício presidirá o PCdoB em Alcântaras e a vereadora Toinha foi eleita a vice-presidente. Foram ainda definidos os delegados que participarão da Conferência Estadual: Joaquim Benício e Valtolino. A vereadora Toinha e Luizinho da Ventura foram eleitos suplentes. Ao final dos trabalhos da Conferência Municipal do PCdoB de Alcântaras, realizada no último sábado (20/08), prevaleceu o sentimento de unidade e busca de maior protagonismo na política local.

De Sobral,
Miguel Silva