Seminário debate comunicação e projeto de desenvolvimento do país

O PCdoB na Bahia realiza o Seminário Estadual de Comunicação na próxima sexta-feira (2/9), no Hotel Sol Barra, em Salvador, para debater a política de comunicação e um novo projeto de desenvolvimento para o país. A abertura acontece às 9h30, com uma mesa-redonda com a participação do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, e editor nacional do Portal Vermelho, José Reinaldo de Carvalho.

“Um novo projeto de desenvolvimento do Brasil é defendido pelo PCdoB e traz propostas que envolvem economia, política, soberania nacional e políticas sociais para avançar para um desenvolvimento com distribuição de renda no país. O projeto defende também a democratização da mídia, questão que o PCdoB considera fundamental para o desenvolvimento global do pais. A discussão tem tudo a ver com o debate que faremos sobre comunicação”, ressalta a secretária de Comunicação do PCdoB Bahia, Julieta Palmeira.

A mesa-redonda com Márcio Pochmann e José Reinaldo Carvalho será aberta ao público em geral que poderá também participar do debate que se segue. “Achamos fundamental abrir o seminário com a questão do desenvolvimento do pais e sua importância para o caminho do socialismo brasileiro, principal elemento da propaganda do PCdoB, pois assim podemos fazer uma discussão mais ampla, não apenas com os comunistas, mas envolvendo todos aqueles que desejam um caminho próspero e justo para o Brasil ”, declara Julieta.

Já na parte da tarde, o Seminário será voltado exclusivamente para os dirigentes e militantes, em especial para os vinculados diretamente com a comunicação do PCdoB. O debate envolverá a política de comunicação do PCdoB, a inserção do partido na utilização das diversas mídias e meios de comunicação, a militância dos comunistas na luta pela democratização da mídia na Bahia, as ferramentas de comunicação do partido e o plano de comunicação do PCdoB para as eleições 2012.
“Vamos discutir principalmente questões relacionadas à comunicação, a produção de conteúdos na web, a questão da utilização das redes sociais e como o PCdoB se situa hoje na questão da democratização da mídia, que é uma das bandeiras prioritárias defendidas pelo partido, que a coloca ao lado das reformas estruturais necessárias para o desenvolvimento do Brasil”, acrescenta a secretária de Comunicação do PCdoB Bahia.

Confira a programação do seminário:

9h30 – Mesa redonda: “O projeto de desenvolvimento para o Brasil”

Expositores: Professor Márcio Pochmann (DF), presidente do Ipea.
Jornalista José Reinaldo de Carvalho (SP), secretário Nacional de Comunicação do PCdoB e editor do Portal Vermelho.

11h – Perguntas e comentários do público

12h30 – Intervalo para o almoço

14h – Apresentação da política de Comunicação do PCdoB- BA

Expositora: Julieta Palmeira – secretária de Comunicação do PCdoB- BA

15h – Apresentação do novo layout do portal Vermelho e iniciativas do caderno baiano do portal.

Intervenção especial sobre a luta pela democratização da mídia na Bahia

15h30 – Debate

17h – Comentários finais

18h – Encerramento.

De Salvador,
Eliane Costa