AVASB comprometida com luta por Hospital Público de Cruz Alta

Aconteceu nesta quarta-feira (31) em São José do Herval, reunião ordinária da Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB), onde a Presidente da Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Cruz Alta, Elisabeth Zavaglia Silva, a Professora Bebeta do PCdoB, solicitou apoio aos vereadores daquela região na luta pela criação de um Hospital Público Regional, com recursos oriundos do governo federal.

Os Vereadores discutiram sobre a importância de uma unidade pública de saúde e se comprometeram nesta reivindicação, que irá melhorar o atendimento a população e diminuir os elevados gastos das Prefeituras com hospitais de municípios distantes.

Na oportunidade, a vereadora Bebeta relatou como está o andamento do processo e da importância de um Hospital Público Regional.

“O Governo Dilma e o Governo Tarso acentuaram muito o propósito de qualificar a saúde, defendendo a regionalização da saúde, mas o estado como um prestador de serviço e o privado servindo para alguma complementação se necessário, assim iremos qualificar o atendimento do SUS e teremos uma economia nos gastos dos municípios com Hospitais Privados e transporte para os municípios distantes” disse Bebeta.

Rogério Pinto, Presidente da AVASB e vereador de Fontoura Xavier falaram que a entidade irá se somar nesta reivindicação. “Sabemos da deficiência hoje na área da saúde, se somaremos a esta luta para que a população não fique desassistida, com o Hospital Público Regional, também diminuiremos os gastos dos municípios da região do Alto do Botucaraí devido à distância dos grandes hospitais” disse ele.

De Cruz Alta,
Rodrigo da Luz Jesus