Filiações marcam Conferência Municipal do PCdoB em São Benedito

Os comunistas da cidade de São Benedito, município localizado a 360 km de Fortaleza, realizaram no último final de semana (02 e 03/09) a Conferencia Municipal do PCdoB. Realizado na Câmara Municipal, o evento foi acompanhado por uma comitiva liderada pelo senador Inácio Arruda e composta pelo dirigente comunista Benedito Bizerril; a prefeita do município do Graça, Augusta Brito; o prefeito de Ararendá, José Adriano e ainda os parlamentares cearenses Lula Morais (PCdoB) e Dedé Teixeira (PT).

Muito saudado pela população local, o senador Inácio Arruda cumprimentou todos fazendo referência a Seu Solon, 102 anos e filiado ao PCdoB desde 1935. Para Inácio, Seu Solon, que fez questão de participar do evento, “é um exemplo de que ter firmeza de convicções e ideais vale a pena” . Inácio também lembrou em seu discurso a importância do PCdoB para a cidade. “Estivemos aqui várias vezes para saber das demandas da cidade. Aqui lançamos o PAC de São Benedito, projeto ousado que ajudou bastante a desenvolver a cidade. Nosso partido faz política assim, ouvindo o povo para poder ajudá-lo”.

O ato final da conferência, realizado no ginásio coberto da cidade, contou com a presença de mais de mil pessoas empolgadas com a filiação ao PCdoB de várias lideranças locais, entre elas Gadiel Gonçalves (na foto de camisa branca), referência política da cidade. Num discurso pautado por referências musicais, entre elas a canção “Amigo” de Roberto Carlos, Gadiel agradeceu a presença e o carinho do povo de São Benedito e afirmou ter escolhido o PCdoB por entender ser esse um partido sério e de compromisso com o desenvolvimento do país.

Para o deputado estadual Dedé Teixeira (PT), a filiação de Gadiel e de outras lideranças ao PCdoB reforça a aliança política entre PT e os comunistas rumo a mudanças políticas importantes para São Benedito. “Estaremos juntos nas próximas batalhas”, afirmou o deputado petista.

Durante a conferência foi eleita e empossada pelo senador Inácio Arruda a nova diretoria municipal do PCdoB de São Benedito, para o biênio 2011-2013, tendo a frente Bismarck Bastos.

De Fortaleza,
Andrea Oliveira (acadêmica de Jornalismo da FaC)