Sem categoria

Estados Unidos prometem apoio ao “novo governo” líbio

O enviado do imperialismo norte-americano à Líbia, Jeffrey Feltman, prometeu que os Estados Unidos apoiarão o “governo interino”.

Feltman é o mais alto oficial estadunidense a visitar Trípoli desde que se intensificou a luta armada dos grupos de oposição ao líder Muamar Kadafi e teve início a agressão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O alto funcionário dos EUA disse que seu país sempre reconhecerá a soberania líbia e que qualquer parceria entre os dois países será guiada pelo que as autoridades locais julgarem necessário. É uma estranho conceito de soberania este dos imperialistas norte-americanos, que ao lado das também imperialistas potências europeias aniquilaram a autodeterminação do país norte-africano por meio de uma guerra suja e desigual.

Depois de um encontro com o chefe do chamado Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustafá Abdul Jalil, o enviado norte-americano afirmou que as autoridades interinas começaram a integrar os grupos armados sob o comando de uma só “ autoridade civil”.

Da redação, com agências