Sem categoria

Futebol: Peñarol faz 120 anos e ganha filme

“Manyas, la película” é o nome do filme sobre o Peñarol, time urguaio de futebol que completa 120 anos em 2011. A produção, bancada pelo governo, será lançada nos cinemas em outubro

Que o Peñarol é um gigante do futebol sulamericano ninguém dúvida, mas é fato que nos últimos anos os Carboneros estavam um pouco esquecidos pela imprensa do continente, assim como por muitos dos admiradores do futebol.

Em paralelo com o ressurgimento da seleção uruguaia (semi-finalista na Copa do Mundo e campeã da Copa América), o Peñarol surpreendeu a todos com uma brilhante campanha na Copa Santander Libertadores.

A paixão da torcida em cada jogo lotando o estádio Centenário, as invasões nos jogos contra Independiente e Vélez na Argentina, a criação da maior bandeira do mundo, tudo vivido com imenso amor e garra.

Aproveitando este ótimo momento, o Ministério de Educação e Cultura do Uruguai, juntamente com o Ministério de Turismo e esporte, apoiaram um excelente projeto, o “Manyas, la película”. Um filme que explora toda essa tradição e paixão que envolve o Club Atlético Peñarol, que este mês completa 120 anos de vida. Veja abaixo o trailer do filme que será lançado em outubro.

http://youtu.be/8qgNZU6_cKk