Servidores municipais de limoeiro realizaram assembléia

Professores e servidores municipais de limoeiro realizaram assembleia unificada para tratar sobre a criação de um "instituto de previdência municipal". Este a ato foi comandado pela CTB-Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil -A assembleia teve a participação de 400 servidores,que aprovaram por unanimidade da abertura de processo contra a prefeitura de limoeiro, que foi a propositora do Limoeiroprev.

Durante a assembleia tivemos informações que a prefeitura atraves de diversos secretarios ameaçaram de suspenção e inquerito administrativo que fosse participara da assembleia,o que caracteriza pratica anti-sindical. Dr. Alan Carvalho (advogado do Sinpro-CTB) apresentou aos servidores e professores os fatos que prejudicam toda as categorias e a constatação da inconstitucionalidade da referida lei do LimoeiroPrev. 

Os professores também aprovaram abertura de processo contra prefeitura referente à Lei do Piso,não pagamento dos retroativos(diferenças salarias) e não implementação do Plano de Cargos e Carreira do magistério municipal. Depois da assembleia os professores e servidores partiram em passeata pelas ruas do comercio de Limoeiro até a prefeitura,movimento que nunca tinha acontecido na cidade,foi uma verdadeira aula de cidadania em defesa de uma educação de qualidade e condições de trabalho. 

 " Este projeto tira dinheiro dos trabalhadores e do comercio para coloca-ló no caixa da prefeitura, sem garantir o retorno e os beneficios aos trabalhadores e suas familias."Nosso movimento demonstra a força da classe trabalhadora e sua conciência de classe. Temos que ter carreira no serviço publico para podermos atende a toda a população,chega de contratos temporários e perseguição aos trabalhadores,não iremos pagar a conta pelos desmandos administrativos das gestões municipais em limoeiro. " Declarou Jackson Bezerra-coordenador do sinpro pernambuco e representante da CTB no ato.

Fonte: Sinpro/PE