Unilab: Parceria com Funcap dobra oferta de bolsas

A parceria, que garante apoio à pesquisa, permitirá futuros programas de pós-graduação.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebeu a garantia da renovação da parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) de apoio a três demandas da Universidade para 2012: dobrar a oferta de 25 para 30 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC; ampliar para R$ 210 mil o repasse anual para o Programa de Apoio à Pesquisa (PAP)/Unilab – que significará a duplicação dos recursos atuais de 105 mil Reais -; e aumentar a oferta de bolsas da categoria DCR (Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional).

O apoio foi assegurado durante encontro do reitor Paulo Speller, da Unilab, com o presidente da Funcap, professor Tarcísio Pequeno, na última semana, em Fortaleza. Durante a reunião, o professor Tarcísio recebeu ofício da professora Stela Meneghel, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – PROPPGE, da Unilab, com as demandas da Universidade, que permitirão o aumento dos grupos de pesquisa – professores e estudantes- visando a futuros programas de pós-graduação.

Paulo Speller ressaltou a importância do apoio da Funcap e a determinação do presidente Tarcísio Pequeno que, ao lado do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, tem garantido apoio aos projetos da Unilab, na perspectiva da interiorização da educação. O professor Tarcísio elogiou o fato de todos os professores da Unilab serem doutores. Participaram do encontro o professor João Bosco Monte, consultor internacional e assessor de Relações Internacionais da Funcap e a chefe de gabinete, Lilia Pinheiro.

Fonte: Unilab