Sem categoria

FMI diz que economia está em perigo; bolsas asiáticas despencam

As bolsas asiáticas apresentaram novas quedas hoje (23). Por conta dos rumores de que a economia global esteja à beira da recessão, o dólar subiu. Ontem, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, declarou que a econômica global está chegando a "um lugar perigoso". O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse acreditar que o mundo está em uma "zona de perigo".

Diante dos acontecimentos o G20 diz estar preparado para preservar a estabilidade nos mercados financeiros. Ontem (22), as bolsas da Europa e Estados Unidos despencaram, que levou a Bovespa a apresentar a terceira pior queda do ano.

O índice Kospi, da Coreia do Sul, caiu 5,7%, enquanto o ASX da Austrália fechou em -1,6%. A bolsa de Tóquio não funcionou devido a um feriado.

O nervosismo do mercado voltou a aumentar depois que o Banco Central norte-americano fez um alerta sobre as perspectivas negativas da economia nos Estados Unidos, na última quarta-feira (21).

O clima de pessimismo foi ainda maior depois das declarações negativas sobre o crescimento global, dadas principalmente pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Ontem, a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, disse que a situação econômica global está chegando a "um lugar perigoso", enquanto o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse acreditar que o mundo está em uma "zona de perigo".

fonte: Agência Brasil