Conferências Municipais fortalecem e renovam PCdoB-PI

A realização das Conferências Municipais do PCdoB no Piauí são momentos para discutir o Projeto Eleitoral e fortalecer a atuação do Partido nos municípios.

A cada dois anos os partidos brasileiros se organizam e realizam conferências que apontam os rumos para os processos eleitorais.

Para o PCdoB, esses momentos de Conferência tem o papel de fortalecer e ampliar a nossa organização junto às bases.

No Piauí, esse ano, já foram mais de 100 Conferências, e agora, nesta reta final, o ritmo está mais intenso.

No final de semana passado, os municípios de Picos, Cajueiro, Floriano, José de Freitas, Coivaras, Alto Longá e Miguel Alves realizaram as suas Conferências, e ainda temos aproximadamente 10 para se realizarem até o dia 1º de outubro.
 

Leia também

Cajueiro da Praia-PI: fortalecendo o PCdoB para 2012

PCdoB de Dom Inocêncio realiza convenção e atrai lideranças

 

As conferências municipais do PCdoB são marcadas pelo fortalecimento do Partido nos municípíos com a chegada de novos filiados, que são lideranças importantes, para as fileiras do Partido.
 
Outro aspecto importante é que as Conferências tem discutido as Eleições 2012 e indicado pré-candidatos a Prefeitura e à Câmara de Vereadores, além de estabelecer prioridades para a atuação do PCdoB nos municípios.

"É um momento de reafirmação das nossas posições, de construção de parcerias e de aumentar a base do Partido. Essas Conferências são para discutir o Projeto Eleitoral do Partido e a nossa organização de uma maneira mais ampla." afirma George Wellington, secretário de organização do PCdoB no Piauí.

Da Redação do Vermelho no Piauí,
Tatiane Seixas