PI: PCdoB de Dom Inocêncio realiza convenção e atrai lideranças

Organizado no município de Dom Inocêncio desde 2003, o PCdoB realizou uma conferência que reuniu aproximadamente 100 pessoas para discutir o projeto eleitoral e a organização do Partido naquela cidade.

No último dia 17 de setembro, na cidade de Dom Inocêncio, realizou-se a Conferência Municipal  do PCdoB – Partido Comunista do Brasil. O evento aconteceu na Unidade Escolar Estadual Dom Inocêncio e contou com a presença de grande público e de lideranças políticas locais. O Partido foi criado em Dom Inocêncio no ano de 2003 pelo suplente de vereador Hamilton Lima, até então filiado ao antigo PFL. Hamilton é o presidente da sigla no município.

Na convenção algumas lideranças fizeram questão de enaltecer a firmeza e determinação com que o político tem dirigido o Partido no município ao longo desses anos. Sua boa relação com o deputado federal Osmar Júnior, maior liderança do PCdoB no estado, tem sido o principal trunfo para a presença atuante do partido no território inocentino. O advogado Lamec Barbosa, assessor de Osmar Júnior, marcou presença no evento. Devido à simplicidade e o legado de Hamilton o PCdoB granjeia respeito e carisma na sociedade de Dom Inocêncio.

Durante a convenção foi lançada a cartilha do PCdoB inocentino, uma espécie de jornal do Partido. Intitulada de Jornal da Frente Popular, a cartilha terá como objetivo estabelecer um diálogo entre o PCdoB e a sociedade, com o objetivo de debater um novo projeto político para Dom Inocêncio. O advogado Ednaldo Damasceno elogiou o trabalho de Hamilton Lima, destacando sua luta mesmo sem possuir mandato.

Ednaldo pediu um maior reconhecimento do Poder Legislativo inocentino pelo trabalho do incansável político, pedindo que a Câmara conceda a ele um título de honra ao mérito. Hamilton já perdeu três eleições para o cargo de vereador, mesmo assim sempre está em busca de benefícios para Dom Inocêncio na capital Teresina. Lima deverá ser mais uma vez candidato nas próximas eleições.

Fonte:
Portal SRN