Sem categoria

Al-Qaida critica posição do Irã em relação ao 11 de Setembro

A Inspire, a revista eletrônica oficial da rede terrorista Al-Qaida em inglês, critica em seu número 7, online desde 27 de setembro deste ano, o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad por ele ter feito questionamentos sobre os ataques de 11 de setembro de 2001.

Segundo a publicação eletrônica da Al-Qaida, os xiitas, e em particular o Irã, empreenderam uma jihad superficial contra os Estados Unidos e se negam a reconhecer o 11 de setembro de 2001 como "a maior operação especial de todos os tempos" e como uma vitória da Al-Qaida. Segunda afirma a Inspire, se os xiitas e o Irã aderem às "teorias da conspiração" é para esconder o fracasso da sua própria jihad.

A Inspire aproveita também a ocasião para atribuir os atentados de Madri e Londres à Al-Qaida, no momento que os tribunais espanhois e britânicos já abandonaram essa versão dos fatos.

O problema é que muito antes do 11 de setembro de 2001, vários autores já haviam demonstrado que a CIA estava usando os jihadistas, apresentados com a etiqueta da Al-Qaida, para contrabalançar a influência do Irã no mundo muçulmano.

Isso aconteceu na guerra da Bósnia-Herzegovina, onde a "Legião Árabe" de Osama bin Laden recibeu apoio material de Washington para rechaçar os "Guardiães da Revolução".

A diatribe da Inspire não parece outra coisa que a expressão da inquietude reinante entre os comandados da Al-Qaida ante a possibilidade de que a desaparição do mito do 11 de Setembro diminua suas capacidades de recrutamento de novos mercenários para suas operações de desestabilização contra a Líbia e contra a Síria, no momento em que se aprecia um considerável aumento da influência de Teerã nas revoluções árabes.

A Inspire é uma publicação eletrônica em língua inglesa que é publicada na internet desde maio de 2010 em formato PDF. Ao que parece, é redigida no Iêmen pela Al-Qaida na Península Arábica. Dirige-se, antes de tudo, aos britânicos e estadunidenses que desejam unir-se aos combatentes de Osama bin Laden.

A Inspire mantém vários endereços estáveis de correio eletrônico no Yahoo e no G-mail há já um ano e meio, o que permite à CIA vigiar o nebuloso mundo do jihadismo.

Essa publicação eletrônica foi "descoberta" pelo Search for International Terrorist Entities (SITE) mas não tinha uma publicação regular antes que sua existência fosse anunciada pelo SITE, que por sua vez é uma organização emulada pelo Mossad israelita.

Fonte: Rede Voltaire. Tradução de Humberto Alencar para o Vermelho