Pré-candidatos à prefeitura criam fórum Pró-Salvador

Os pré-candidatos à prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB), Andréa Mendonça (PV), Capitão Tadeu (PSB), Bispo Marinho (PRB), Maurício Trindade (PR), além de representantes de Edvaldo Brito (PTB) e Marcos Medrado (PDT) se reuniram na manhã desta sexta-feira (7/10), na Assembléia Legislativa da Bahia, para conversar sobre o futuro da cidade. Todos pertencem a partidos da base aliada da presidente Dilma e/ou do governador Wagner e definiram pela criação de um Fórum em defesa da cidade.

A reunião foi marcada por um clima de unidade política, com a estruturação de uma coordenação horizontal entre os partidos presentes, na busca de fortalecer as convergências políticas. Os parlamentares decidiram consolidar um fórum de debates e de articulação política¸ além da construção de uma agenda unificada e uma atuação harmônica para a eleição de 2012

“Esperamos que ao fim deste processo, tenhamos construído um acúmulo de informações e propostas, que poderá servir de programa de governo para as várias candidaturas”, informou a deputada federal Alice Portugal, ressaltando que o grupou sinalizou, no entanto, que não descarta a possibilidade de um afunilamento em torno de uma só candidatura.

O grupo definiu ainda um calendário de atividades, visando o aprofundamento sobre temas de interesse de Salvado, que inclui uma mesa redonda sobre segurança pública, no dia 21 de outubro, e outra sobre a Copa do Mundo e seu legado para Salvador, em 11 de novembro. Serão definidas posteriormente as datas para outros debates sobre planejamento urbano, habitação e meio ambiente; educação, qualificação profissional e desemprego; mobilidade urbana; saúde; políticas públicas e ações sociais; Gestão e participação popular; turismo e economia da cidade.

Até dia 21 de outubro os partidos farão contatos bilaterais para escolher o nome e a marca do Fórum. Para os pré-candidatos, todas as forças políticas que estão mudando os rumos do Brasil e da Bahia, estão também legitimadas a construírem um novo momento para a população de Salvador.

De Salvador,
Eliane Costa com informações da deputada federal Alice Portugal.