Sem categoria

Brasil vence mas ainda não exibe melhora no jogo coletivo

A Seleção Brasileira de futebol jogou nesta terça-feira (11) contra o México no Estádio Corona, em Torreón, no México, e venceu a partida por 2 a 1, gols de Ronaldinho Gaúcho e Marcelo para a Seleção Canarinho e de Barrera para a seleção mexicana.

A equipe de Mano Menezes ainda não mostrou entrosamento e teve de se apoiar na individualidade para vencer o time da casa, que homenageava o goleiro Sanchez por suas três copas do mundo disputada e que, na partida, fazia sua despedida do selecionado da equipe da América do Norte.

Brasil e México se enfrentaram 32 vezes na história, sendo que a Seleção Brasileira obteve 20 vitórias, seis empates e seis derrotas. Desde 1999, as duas equipes se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias para os mexicanos, dois empates e três vitórias para os brasileiros.

O Brasil saiu do campo no primeiro tempo com o placar de 1 a 0 para o México. A equipe, apesar da qualidade de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Lucas e Hulk, não consegue exibir um jogo coletivo que supere as barreiras impostas pelo adversário.

O México saiu na frante do placar em um gol casual. Barrera recebeu na extrema direita e, sem ângulo, cruzou rasteiro para a área. o zagueiro David Luiz tentou cortar a trajetória da bola, que resvalou em sua perna, desviou o caminho e foi parar nas redes da meta guarnecida por Jefferson, que nada pode fazer para evitar o gol.

O primeiro tempo teve ainda a expulsão de Daniel Alves, que cometeu pênalti e tomou o segundo cartão amarelo. O goleiro Jefferson fez uma brilhante defesa na cobrança do pênalti realizada por Guardado, ao saltar para seu lado direito e rebater a bola rasteira.

Com o placar em desvantagem, a Seleção voltou para a segunda etapa com Adriano no lugar de Lucas, mudança para recompor a zaga. Mas o jogo confuso e sem criatividade dos brasileiros continuou. Timidamente, o México tentava ampliar o marcador, mas o goleiro Jefferson demonstrava merecer a vaga na posição, enquanto Hulk se destacava no ataque.

Só aos 34 minutos é que o talento acabou superando a falta de entrosamento. Em uma linda cobrança de falta, Ronaldinho empatou o jogo aos 34 minutos. Cerca de 4 minutos depois, o lateral-esquerdo Marcelo fez uma bela jogada individual, entrou na área e disparou um poderoso chute que fez o homenageado Sanchez correr mais uma vez para as redes para resgatar a bola.

Nas eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil, comeptição que o selecionado de Mano Menezes não participa por sediar o Mundial, a Argentina foi a grande surpresa da noite, ao perder para a seleção venezuelana por 1 a 0.

Com agências