Sem categoria

Goiás terá sua Conferência Estadual de Mulheres nos dias 14 e 15

Igualdade, autonomia e respeito a diferença. Esse é o tema da 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Goiás, que acontece amanhã (14) e no sábado (15). A organização do evento estima que cerca de 800 mulheres estarão presentes.

O objetivo da Conferência é avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas para as mulheres no estado de Goiás, contemplando a igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania.

A secretária-executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Rosana Ramos, o governador do Estado, Marconi Perillo, a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Gláucia Teodoro Reis, e a superintendente Executiva da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Flávia Cruvinel, participam da cerimônia de abertura.

a conferência está divivida em duas etapas. A primeira, onde as questões discutidas pelas 246 cidades do estado serão levantadas – nas 15 conferências municipais e 15 regionais que ocorreram em todo estado e que elegeram 600 delegadas; e a segunda, onde serão eleitas 76 delegadas para representar Goiás na conferência nacional, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Brasília.

Os principais assuntos discutidos na etapa municipal (que serão apresentados na estadual) são: a organização política e social, participação das mulheres nos espaços de poder; autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho urbano e rural, considerando as comunidades tradicionais; saúde, direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; e proteção à mulher em situação de risco social e enfrentamento das desigualdades geracionais

A Conferência Estadual é organizada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), em parceria com a Superintendência da Mulher (Supem) e com Conselho Estadual da Mulher (Conem).

Serviço:

3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres
Tema: “Igualdade, autonomia e respeito à diferença”
Data: 14 e 15 de outubro de 2011
Horário: 8h às 20h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Av. Jamel Cecílio – Km 01 (trevo da Rodovia GO-020 com a Rodovia BR-153) – Goiânia/GO.

Confira a programação aqui

da redação, com informações da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres