Celestino Cavalcante – O PCdoB na Eleição Suplementar em Icapuí

Por *Celestino Cavalcante

O PCdoB mais uma vez revê decisão já tomada para dar mostra da sua responsabilidade com o desenvolvimento do município de Icapuí. Foi assim na primeira e segunda eleição para presidente da Câmara. Nas eleições suplementares, os comunistas novamente caminharão junto com Partido dos Trabalhadores (PT), com o compromisso de que a administração de Jerônimo honrará as demandas acertadas entre o sindicato e o governo anterior: implantação do 1/3 de planejamento do PCCR e as possibilidades de realização do concurso público o mais rápido possível.

Além dos compromissos no âmbito sindical, houve também acertos no âmbito político eleitoral a serem cumprido no pleito de 2012. O PCdoB entende que suas demonstrações de grandeza de, às vezes retardar os seus anseios políticos eleitorais em nome de um sentimento maior que é a cidade de Icapuí, demonstra de forma clara o sentimento que opera na posição de cada camarada na construção de um partido forte e comprometido com os anseios do povo.

Nós que fazemos o PCdoB temos sempre defendido a rotatividade do poder nesse espaço para ver as possibilidades de melhorias. Afinal, se não tentarmos o novo, nunca teremos como provar se realmente esse novo nos serviria. Mas, no caso aqui posto, entendemos que o melhor caminho a partir dos compromissos assumidos foi a ceder para a unificação. Apesar de termos o direito legitimo de reclamar, julgar, reprovar ou tomar qualquer atitude, optamos no que entendemos ser o melhor para o nosso povo.

*Celestino Cavalcante é Presidente do PCdoB de Icapuí

Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes