Sem categoria

Brasil chega a 13 medalhas no Pan de Guadalajara

Embalado pelo sucesso da natação na piscina do Centro Aquático Scotiabank, o Brasil chegou a 13 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. Somente neste domingo, no segundo dia de competições no México, a delegação brasileira subiu seis vezes ao pódio.

Das seis medalhas conquistadas neste domingo, quatro vieram da natação. Cesar Cielo ganhou duas de ouro, no revezamento 4×100 metros livre, quando fez parte da equipe formada por Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira, e nos 100 metros livre. E nos 100 metros peito, o Brasil fez dobradinha com Felipa França (ouro) e Felipe Lima (prata).

Também neste domingo, o Brasil ganhou a medalha de ouro na disputa por equipes da ginástica rítmica, com a seleção formada por Bianca Mendonça, Débora Falda, Driely Daltoe, Eliane Sampaio, Jéssica Maier e Luísa Matsuo. E ainda levou um bronze com Julio Almeida, na prova de pistola de ar do tiro esportivo.

Com essa performance, o Brasil ocupa o segundo lugar no quadro geral de medalhas do Pan de Guadalajara. Está atrás apenas dos Estados Unidos, que já subiram 26 vezes ao pódio, com 11 de ouro, com cinco de prata e 10 de bronze.

Fonte: Agência Estado