Policial João Dias não é militante do PCdoB

A edição desta semana, circulando desde o dia 14, da revista Veja publica matéria com o título “Militante do PCdoB acusa Orlando Silva de montar esquema de corrupção” e veicula acusações do policial militar João Dias Ferreira. Não foram apresentadas provas das acusações, mas a revista busca dar-lhes credibilidade repetindo, em várias passagens, que o denunciante é militante do PCdoB. Mas nem isso é verdade.

João Dias Ferreira somente teve vínculo com a legenda do PCdoB nos meses do processo eleitoral de 2006, quando, por sua militância no esporte (Federação de Kung-Fu), teve seu nome apresentado à Convenção Eleitoral do PCdoB/DF, que decidiu incluí-lo na relação de candidatos ao cargo de Deputado Distrital. Como membro da Polícia da Militar, ele não pode ter filiação partidária, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Imediatamente depois do pleito, foi desligado de nosso Partido, conforme a legislação estipula, retornando às suas atividades como policial militar.

Antes e depois do processo eleitoral de 2006, ele nunca participou de qualquer atividade partidária e não manteve, como não mantém, qualquer vínculo partidário com o PCdoB.

Já Célio Soares Pereira, funcionário de Academia de João Dias Ferreira, jamais foi, como não é, filiado e militante do PCdoB.

Augusto Madeira

Presidente do

Partido Comunista do Brasil – DF

PCdoB-DF