Sem categoria

Nação Hip-Hop-PA promove o Hip Hop Contra a Dengue

A Nação Hip-Hop Brasil-Pa foi fundada de fato em julho de 2008, surgiu de uma tripla motivação: por um lado, a necessidade de sistematizar a rica experiência do movimento hip-hop; por outro, a percepção da escassez de informações sobre a juventude hip-hop na Amazônia. 

Este fato que dificulta a elaboração de políticas específicas para esse segmento nesta região, e o efervescente debate da política nacional em torno das Políticas Publicas de Juventude, da constituição do Conselho Nacional de Juventude e da criação da Secretaria Nacional de Juventude.

A Nação Hip-Hop Brasil-Pa tem atuado em diversas atividades dajuventude amazônica, no registro de sua participação e importância para a juventude brasileira, promove a produção de estudos e resgate da memória dessa juventude buscando subsidiar debates de movimentos juvenis, e movimentos institucionais para proferir políticas públicas seja nas esferas municipais, estudais ou federal, em nível executivo e legislativo. Trata-se de uma iniciativa impar na região, que busca com base nos esforços dos próprios jovens entenderem os fatores que condicionam a relação da juventude com o restante da sociedade, e agora, apresentamos o mais atual projeto da Nação Hip-Hop Brasil-Pa, o “Hip-Hop Contra a Dengue”.

HIP-HOP CONTRA A DENGUE

Belém está entre as 154 cidades e capitais em situação de alerta contra a Dengue. Isso significa que na capital e em algumas cidades do interior há ainda risco de surto da doença. Mesmo assim a sociedade deve ficar em alerta para manter cuidados, principalmente no período de chuvas.

Para combater essa doença o Movimento Hip-Hop de Belém se mobilizou para realizar ações que informem a população dos bairros mais afastados do centro da cidade que tenha ou não foco ou casos de dengue. Por isso propomos uma campanha de combate à dengue com informações dos aspectos clínicos da dengue, alertar os moradores no trabalho de campo ao combate ao mosquito, intervir diretamente na conscientização da sociedade sobre o perigo da doença usando os elementos da Cultura Hip-Hop, como o Graffiti, intervindo na paisagem urbana com painéis artísticos destacando desenhos relacionados á campanha.

Os organizadores promoveram atividade culturais na Praça das Castanheiras (Curió-Utinga) neste sábado (15).

Contatos: 8858-1781 – cheblanco27@hotmail.com Alexadre Blanco

Lúcio Mota: 8395-7110 – claudio.aranha@hotmail.com