Técnicos do Tesouro debatem situação orçamentária do RS

Na manhã desta segunda-feira (17), o deputado estadual Raul Carrion (PC do B), esteve presente no “13° SEFAZ-Debate: Alternativas e Soluções para a Sustentabilidade Financeira do Rio Grande do Sul”.

O evento que ocorre anualmente é promovido pelo Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado (AFOCEFE) e foi realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A crise financeira internacional, os avanços alcançados pelo Brasil em termos sociais e econômicos a partir de 2003 e a situação orçamentária do Estado foram os assuntos mais destacados. Os 350 técnicos do Tesouro Estadual também lembraram dos avanços da categoria.

De acordo com Carrion, que foi um dos palestrantes, algumas das mais importantes conquistas dos técnicos do Tesouro, foram: a exigência do nível superior para o ingresso na categoria e a inclusão como quadro da receita estadual. “É preciso construir um projeto regional de desenvolvimento e este plano, obrigatoriamente, passa pela valorização dos nossos servidores”.

Ainda estiveram presentes, o governador Tarso Genro, o secretário da fazenda Odir Tonollier, e o presidente da Assembléia Legislativa Adão Villaverde.

De Porto Alegre,
Diego da Costa