Sem categoria

Otan se reúne hoje para discutir sobre a missão na Líbia

Depois de ter estado à frente da guerra criminosa contra a Líbia e de assassinar o chefe de Estado desse país, Muamar Kadafi, a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se reúne nesta sexta-feira para definir se é o momento de encerrar a missão na Líbia.

O secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen, disse, por meio de comunicado, que o ideal é terminar com as ações na região.

Há sete meses, a Otan massacra o povo líbio. Os sistemáticos bombardeios que praticou foram responsáveis pela derrubada do governo e pelo assassinato do líder Kadafi. A Otan patrocinou a criação do chamado Conselho Nacional de Transição e sua instalação do poder.

Kadafi foi capturado e assassinado na quinta-feira (20), nos arredores de sua cidade natal, Sirte, com um tiro na cabeça. Seu sepultamento está cercado de mistério. Os golpistas do CNT pretendem enterrar seu corpo secretamente com medo de que o local se transforme em ponto de visitação e homenagens. Os golpistas temem que a Resistência nacional prossiga e que o nome de Kadafi seja um símbolo da luta.

Com agências