Sem categoria

Pan: Juliana e Larissa levam ouro no vôlei de praia

Confirmada como campeã do circuito mundial de vôlei de praia, a dupla brasileira Juliana/Larissa confirmou o favoritismo e conquistou nesta sexta-feira (21) a segunda medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos ao vencer a parceria mexicana Garcia/Candelas por 2 sets a 1, com parciais de 21-15, 22-24 e 22-20.

Após um início de partida marcado pelo equilíbrio, com a dupla mexicana chegando a passar à frente no marcador, Juliana/Larissa embalou na volta do tempo técnico e aumentou a diferença que era de apenas três pontos para fechar a partida com o dobro de vantagem.

O segundo set não começou bem para as brasileiras, que perderam os quatro primeiros pontos, inflamando a torcida mexicana. Mas a reação da melhor dupla do mundo não tardou e o duelo ganhou novamente a igualdade no 11 a 11, antes de passar à frente no 13 a 12.

Juliana/Larissa chegou a ter match point com o placar em 20 a 19, mas Juliana mandou o saque na rede e na segunda chance de fechar o jogo a dupla brasileira não conseguiu defender o ataque mexicano. No segundo set point contra, a arbitragem marcou dois toques de Larissa em levantamento e Garcia/Candelas igualou o jogo em sets.

A dupla mexicana começou melhor no terceiro set e contou com o nervosismo demonstrado por Juliana e Larissa para embalar empurrada pela torcida. Garcia/Candelas chegou a abrir 10 a 5 no placar, mas em um final emocionante de partida as brasileiras empataram. Em seu sexto match point na partida a dupla brasileira fechou o duelo.

"Eu não sabia que seria tanta emoção. Gostaria de dedicar esse titulo ao Lauro Costa, grande pai meu e da Larissa, ao meus pais, amigos", comemorou Juliana após a vitória que levou 54 minutos.

Fonte: Uol