Sem categoria

Daiane: Londres é a última etapa na carreira de atleta

A experiente ginasta Daiane dos Santos inicia o processo de despedida da carreira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na tarde deste domingo (23), em entrevista ao Terra, a atleta voltou a confirmar a aposentadoria para depois da Olimpíada de Londres 2012. Inclusive, a atleta assegurou que não se desligará do esporte quando deixar as atividades.

"Depois de Londres, tenho projetos em vista, sempre no meio do esporte. Não tem como não ser em outro meio, ainda mais visando 2016. Quero ficar mais ou menos nessa área de poder ajudar o esporte de alguma forma", afirmou a ginasta, que estreará na competição nesta segunda-feira.

A ginasta brasileira procurou ressaltar durante a entrevista sobre os planos da aposentadoria após os Jogos de Londres. Daiane, inclusive, confirmou que a amiga Daniele Hypólito terá o mesmo destino depois da competição na Inglaterra.

"O meu gás dura até Londres, meu e da Dani. Caso consigamos a vaga, será minha quarta Olimpíada com a Dani. Espero que o das meninas dure mais do que no Rio de Janeiro. Eu fico até o final do ano, mas Londres é minha última Olimpíada", ratificou.

Perto da aposentadoria, Daiane dos Santos admitiu que não está 100% fisicamente para o Pan-Americano, especialmente por conta da recente disputa do Mundial. "Estamos cansadas, mas não podemos deixar isso nos atingir. São 14 horas de fuso horário do Japão para cá, é uma baita diferença. Vamos ter que nos acostumar e competir", completou.

Fonte: Terra