Sem categoria

Trabalhadores em Educação aprovam posição da presidente Dilma 

A decisão da presidente Dilma Rousseff de manter o ministro Orlando Silva à frente do Ministério do Esporte recebeu apoio dos trabalhadores em educação. Reunidos em São Paulo, neste sábado (22), os representantes da 15ª reunião do Conselho Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) aprovaram moção que denuncia e repudia “a ilegítima e condenável prática da grande mídia” e reafirma o “apoio aos que, injustamente, sofrem com suas calúnias”. 

Leia abaixo o texto completo aprovado durante o 15º Consind da CONTEE:

Moção de Apoio

Os representantes dos sindicatos presentes ao 15º Conselho Sindical da CONTEE manifestam apoio à firme conduta da presidente Dilma Rousseff que, contrariando desejo da direita, articulada ao que se deu de chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista), não se curvou à pauta da mídia inescrupulosa de colocar o Brasil de volta nas mãos das elites antipovo e antinação. A mesma mídia que defende o capital rentista, sustentado à base de altos juros e de especulação, a qual a presidente não pode se submeter e, ao contrário, deve implementar políticas que protejam os trabalhadores e promovam o desenvolvimento da nação.

Cercada por um mar de denúncias sem provas, pressionada a atender interesses que ferem nossa soberania e independência, a presidente, ao manter Orlando Silva no cargo de ministro dos Esportes e, ao mesmo tempo aprofundando as investigações, respondeu com clareza que este governo não é pautado pela mídia, não admite demonização nem prejulgamento de seus integrantes.

O combate à corrupção é uma orientação da rotina desse governo e, nas palavras da presidente, “nós, ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência”.

Os representantes ao 15º Consind denunciam e repudiam a ilegítima e condenável prática da grande mídia e reafirmam o apoio aos que, injustamente, sofrem com suas calúnias.

São Paulo, 22 de outubro de 2011.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino