PCdoB/Campinas havia entregado os cargos desde dia 21
Em mais um caso de antijornalismo flagrante, jornalões ignoram fatos e buscam vincular saída do PCdoB do governo em Campinas com calúnias ao ministério do Esporte. A verdade fala mais alto: PCdoB entregou os cargos no dia 21.
Publicado 25/10/2011 13:58 | Editado 04/03/2020 17:17
Mesmo alertados sobre a publicação de informações inverídicas, os jornalões preferem ignorar os fatos e contemplar a sede em criar manchetes negativas contra o PCdoB e seus quadros.
O mais novo caso de antijornalismo flagrante foi a publicação, na Folha de S. Paulo, no Estado de S. Paulo e em O Globo, em suas edições desta terça-feira (25), de matérias sobre a saída de Gustavo Petta da Secretaria de Esportes de Campinas. Ambas as publicações, ao colocar a mudança na secretaria no bojo das matérias sobre a crise iniciada com as calúnias contra o ministro do Esporte, buscam vincular fatos se nenhuma ligação.
A decisão da entrega dos cargos na administração de Campinas foi tomada pela comissão política do PCdoB local na quinta-feira (20) e fartamente noticiada, tanto no Vermelho-SP quanto na mídia local, já na manhã da sexta-feira – dia da posse do prefeito interino, Pedro Serafim.
Crise política na cidade
O PCdoB participou da administração campineira e se opôs ao afastamento do então prefeito Demétrio Vilagra (PT), medida tomada por comissão processante da Câmara Municipal. Campinas vive uma grave crise política há meses, desde o afastamento do prefeito eleito, Hélio dos Santos.
Leia a nota do PCdoB/Campinas entregando os cargos na administração municipal:
21 de Outubro de 2011 – 8h53
PCdoB entrega cargos em Campinas/SP
Considerando o compromisso do PCdoB com um projeto político democrático e popular, vitorioso em 2008;
Considerando que o Partido apoiou a posse e participa da composição do governo Demétrio Vilagra;
Considerando que integramos a base de sustentação deste Governo na Câmara Municipal;
E por fim, considerando o afastamento do Prefeito Demétrio Vilagra aprovado pela Câmara dos Vereadores;
A Comissão Política do PCdoB/Campinas, reunida na noite de ontem, decide entregar seus cargos de primeiro escalão do governo.
A Comissão Política do PCdoB/ Campinas
Campinas 21 de outubro de 2011
Repercussão na mídia de Campinas:
http://www.portalcbncampinas.com.br/noticias_interna.php?id=42838
http://www.sergiobenassi.com.br/noticias_interna.php?id=1168
De São Paulo, Fernando Borgonovi