Centro Cultural Bom Jardim recebe Caravana Cultural

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza nesta segunda-feira, 29, a Caravana Cultural, com atrações artísticas e solidárias para os moradores do Grande Bom Jardim.

A abertura do evento será com um cortejo dos grupos de percussão Brincantes de São Francisco e Sítio Betesda e do grupo de teatro de rua Xequerê. Em seguida, as bandas Revolução R3, O Som que vem do Lixo e Toque de Senzala se apresentam na Praça CCBJ.

Em paralelo, a Secretaria de Justiça estará com o Caminhão do Cidadão atendendo a comunidade com a emissão de documentos – CPF, RG e Título de Eleitor. Outros serviços como corte de cabelo, massoterapia e exames de glicemia serão ofertados pela Prefeitura de Fortaleza através da Regional V. A programação da manhã termina com atividades lúdicas e aulas de basquete voltadas para a criançada na Rua José Martins, em frente ao CCBJ.

À tarde, grupos de rap e break fazem shows na Praça Central do CCBJ. No Cineclube, serão exibidos os vídeos da Original Rap Ceará, que contam um pouco da trajetória dos mcs cearenses. O encerramento fica por conta das eliminatórias e finais do Torneio de Basquete organizado pelo grupo Bom Jardim Basquete e Cultura, em que participam oito equipes do Grande Bom Jardim.

Caravana Cultural

Em sua primeira edição, a Caravana Cultural do CCBJ tem como principal meta a difusão da cultura. Segundo André Cartola, produtor cultural e um dos organizadores do evento, a comunidade do Grande Bom Jardim esperava um evento como esse. “As pessoas vão poder resolver suas coisas, tirar documentos, além de curtir os shows e se aproximar da cultura hip hop”, diz o produtor. A ação tem apoio da Comunidade São Francisco, Grupo A Voz da Periferia, Fortaleza da Paz e Regional V.

Programação

8h Abertura: Cortejo na comunidade São Francisco com os grupos de percussão Brincantes do São Francisco e Sitio Betesda e com o grupo de teatro de rua Xequerê.

Caminhão do Cidadão – Emissão de documentos

Exame de Glicemia, Verificação de Pressão, Corte de Cabelo, Massoterapia

Lagarta Pintada – Brincadeira educativas

Feira Artesanal

Local: Salas – Multi II, Ateliê, Sala de dança e Espaços Alternativos.

Horário: 08h às 12h.

10h Apresentação das bandas: Revolução R3, O Som Que Vem do Lixo e Toque de Senzala (Pai Neto)

Local: Praça Central

14h Apresentações de grupos de Rap e Break: Mano Ala, Hip Hop – CCBJ, Preto da Mossoró, Estilo Favela , Rap As Divas, Rap – MCF, Resso Retus (HGO), Impacto Feminino, Grupo de Break da Barra, Mc Lenno: Funk Periferia

16h Finais do Torneio de basquete

Local: Rua José Martins

Serviço

I Caravana Cultural – Atividades culturais e serviços para os moradores do bairro Bom Jardim – Segunda-feira, dia 29, a partir das 08h no Centro Cultural Bom Jardim. Acesso livre.

Fonte: Secult