806 professores participam de festa no Rancho, em Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região em parceria com a Secretaria de Educação do Município […]

806 professores participam de festa no Rancho - SINFEMP - Patos

O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Patos realizou no dia 29 de outubro de 2011, a Festa dos Professores, pelo terceiro ano consecutivo na Churrascaria o Rancho.
Foi servido um jantar a todos os presentes, acompanhado de refrigerante, cerveja, além de duas atrações musicais.

O presidente do SINFEMP, José Gonçalves, destacou que os professores de Patos, diferente dos professores do Estado e até de outros municípios tem o que comemorar, pois nos sete anos de gestão do atual prefeito Nabor Wanderley a categoria conseguiu 141% de aumento salarial. “Sempre quando determinada categoria comemora o seu dia, alguns sindicatos dizem que não tem nada a comemorar, mas no caso de Patos é diferente, pois tivemos aumentos importantes nestes sete anos de governo Nabor,” disse Gonçalves.

O Secretário de Educação, José Francisco de Sousa (Zeca), enfatizou a transparência que vem sendo exercida pela secretaria de educação com a aplicação dos recursos do FUNDEB em Patos e por este motivo a categoria tem obtido aumentos satisfatórios. “Desde o primeiro dia que assumi a secretaria tenho buscado uma parceria com o SINFEMP tentando construir o melhor para todos os profissionais do magistério público municipal de Patos e neste sentido, conseguimos, juntamente com o prefeito Nabor conceder o maior aumento agora em 2011 de 21% a todos os professores,” enfatizou o mesmo.

Todos os profissionais do magistério que compareceram elogiaram a postura do sindicato em fazer a luta sindical por melhores condições de trabalho e de salário, como também, fazer as festas comemorativas da categoria.

A presidente da UBM- União Brasileira de Mulheres da Paraíba, advogada Dra. Gregória Benário falou para todas as mulheres presentes a festa, destacando o apoio da entidade na luta emancipacionista das mulheres e a importância de todas se associarem a sua entidade sindical, na busca de seus direitos imediatos e futuros.