Publicado 31/10/2011 20:51 | Editado 04/03/2020 17:07
Reflexão bastante apropriada ao momento em que nos confrontamos com mais uma onda golpista e conservadora de parte da imprensa aliada as forças de direita da política brasileira. Tentam a todo custo associar o governo da presidente Dilma Roussef a imagem da corrupção, caso mais recente foi a onda de denúncias sem provas contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e o seu partido, o PCdoB. O desafio está colocado, resistir as iniciativas golpistas e fortalecer o Projeto Nacional de Desenvolvimento, tendo o governo de Dilma como o elo mais avançado desta disputa.
Uma coisa é verdade: as nossas elites tem vocação e espírito golpista, detentoras de um cinismo exacerbado. Mantém uma tradição de mais de 500 anos, não afastando-se de sua origem, que é a insistência permanente contra o Brasil e os interesses mais legítimos do Povo brasileiro, tudo fizeram e continuam a fazer para dominar o país e escravizar o nosso povo.
Nossa Solidariedade aos que continuam a lutar contra o crime organizado das elites, que se encastelam na imprensa para ferir a honra e a dignidade dos Patriotas e da Nação brasileira. Até o crime organizado tem suas regras e códigos de conduta, algo no entanto, sem limites para a direita brasileira e o seu aliado mais importante nesta fase-a imprensa, de convicção golpista e de interesse venal, como é a índole de nossas classes dominantes exploradoras.
Na luta pela construção de uma Nação próspera, desenvolvida e em defesa do Povo, continua o Partido Comunista em sua trajetória de aproximadamente 90 anos.
Viva o PCdoB, seus lutadores e o Povo brasileiro.
*Canindé de França é advogado, professor e vice-presidente estadual do PCdoB/RN