Sem categoria

Chávez pede para redobrar esforços na transição para o socialismo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou, neste domingo (30) a redobrar esforços e estudar mais para conseguir no país a transição ao socialismo.

Durante uma assembleia em Maracay, estado de Aragua, com representantes do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) para avaliar o processo de conformação das bases de patrulhas, Chávez indicou que o socialismo requer muito trabalho.

Leia também:

Chávez quer aprofundar revolução socialista na Venezuela

Ao se referir ao tema das eleições presidenciais previstas para 7 de outubro de 2012, recordou que nesse processo estarão sendo debatidos dois projetos: o capitalismo e o socialismo.

"Aqui há só duas opções: a que eles (oposição) representam, todos os 'vende-pátria', os lacaios da burguesia, e a que representa o povo venezuelano", manifestou.

"Os que queiram a Pátria, que venham com Chávez, venham conosco, com a grandeza da Pátria", pontuou.

Chávez explicou que o socialismo "requer um método científico de planejamento… e um esforço muito grande".

O chefe de Estado instou os venezuelanos a demonstrar que "o socialismo na Venezuela é sim possível".

A revolução deve fundamentar suas raízes e motores na circunstância nacional, e nesta nação sul-americana deve-se nutrir de outras correntes, sem imitar outros modelos socialistas, enfatizou.

Reforçou que o trabalho do partido como agrupamento deve estar encaminhado a contribuir ao povo um novo estilo de trabalho.

Fonte: Prensa Latina