PCdoB-Pelotas aprova pré-candidatura de Reginaldo Bacci 

O PCdoB realizou a sua Conferência Municipal em Pelotas, no domingo (30), nas instalações do tradicional Clube Caixeiral – localizado no centro histórico do município.

Conferencia PCdoB Pelotas - Divulgação

A plenária Comunista em Pelotas foi conduzida pela presidente do Diretório Municipal, Lígia Chiarelli – “Biloca”. Da mesa principal também participaram o deputado estadual Raul Carrion; o secretário de Comunicação do PCdoB-RS, Clomar Porto; e as coordenadoras da plenária, Helenira Dias e Simone Barrios.

A Conferência discutiu e deliberou o projeto político-partidário para 2012; aprovou a nominata de integrantes do diretório e direção partidária, além da indicação e aprovação dos delegados à Conferência Estadual que será realizada em Porto Alegre, no dia 5 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Assembleia Legislativa.

A militância entusiasmada com a real possibilidade de vencer uma disputa no município aprovou o nome do advogado e economista, Reginaldo Bacci, como pré-candidato do PCdoB a prefeito de Pelotas. A motivação tornou-se mais intensa com o apoio de partidos como o PT do B, representado pelo presidente, Flávio de Souza.

Local simbólico

Para a surpresa dos participantes da conferência, o Clube Caixeral é guardião de uma placa que registra a passagem por Pelotas de Luiz Carlos Prestes – “O cavaleiro da Esperança”. A presidente da entidade social, Alice Peter, que prestigiou o evento, esclareceu que a referida placa estava fixada na parede externa do prédio vizinho que também pertence ao Clube e exposta a danos, podendo, inclusive, pelo valor histórico, ser roubada a qualquer momento. Os camaradas preocupados com o suposto desaparecimento do registro respiraram aliviados e agradeceram com aplausos a iniciativa da dirigente do Caixeiral.

Fonte: PCdoB Pelotas