PCdoB de Goiás realiza Conferência Estadual dias 5 e 6

O PCdoB de Goiás realizará Conferência Estadual nos dias 05 e 06 de novembro, na Câmara Municipal de Goiânia. O Ato político com principais lideranças políticas e de movimentos sociais ocorrerá no sábado, 05, às 10 horas, no Auditório Jaime Câmara.

O PCdoB de Goiás irá realizar, no próximo final de semana, dias 05 e 06 de novembro, na Câmara Municipal de Goiânia, a sua Conferência Estadual.

O partido passa por um processo de fortalecimento em Goiás, com a filiação de diversas lideranças populares, tanto de Goiânia quanto do interior, além do retorno de diversos quadros históricos, como a deputada Isaura Lemos, a ex-deputada Denise Carvalho, o ex-vereador Euler Ivo, e, também, o ingresso da vereadora de Goiânia, Tatiana Lemos.

Para o ato político que se realizará no sábado, às 10 horas foram convidados autoridades partidárias, políticas e representantes da sociedade civil.

Para a Comissão de Organização, a expectativa é que a Conferencia Estadual receba cerca de 650 comunistas, com o potencial de participação de representantes de 100 municípios goianos. Os delegados eleitos nas Conferências municipais elegerão nova direção e farão o debate do Projeto Eleitoral 2012.

Comitê Estadual

Nesta sexta-feira, 04, no auditório Sintifesgo, no Setor Universitário em Goiânia, o Comitê Estadual se reunirá para finalizar o debate do projeto de resolução política "Crescer para contribui com o desenvolvimento de Goiás, ousadia para disputar o poder em cada município" que já está sendo debatido nos municipais. O documento será apreciado e deverá ser aprovado pelo conjunto da militância na Conferência Estadual.

Crescimento

O PCdoB de Goiás cresceu acima da média, segundo o secretário estadual de Organização, Honório Angelo da Rocha foram cerca de 40% de novos filiados e filiadas. "Em Goiânia, só este ano, atingimos a marca de 700 novos filiados, no estado o crescimento foi de 2.696 novos adeptos, chegando a 12.796 filiados em Goiás". Nacionalmente, o Partido deve crescer até o final do ano, em torno de 35%.

Candidatura própria em Goiânia

O PCdoB de Goiânia, em Conferência, levando em conta a situação política em Goiás e em Goiânia, decidiu pelo lançamento de pré-candidatura própria à Prefeitura de Goiânia para as eleições em 2012. O documento apresentado à militancia diz que "ao mesmo tempo, o PCdoB buscará o diálogo com outros partidos e movimentos populares para somar forças de modo a formar uma ampla aliança baseada num programa comum capaz de proporcionar grande avanço para Goiânia e seu povo".

A direção de Goiânia apresenta até agora a disposição de montar chapa própria para eleições em 2012, até agora, cerca de 100 pré-candidatos e candidatas apresentaram interesse em participar.

As conferência municipais revelaram a disposição de lançar chapa própria de candidatos e candidatas à vereadores na maioria dos municípios.  Há a projeção de candidaturas próprias à Prefeitura em dez a quinze municípios.

Da redação local,
Eliz Brandão