Jornalista é marca? New York Times acende a polêmica
Alegando violação de marca e de outras leis comerciais do estado de Nova York, na sexta-feira, 4 de novembro, o The New York Times processou o Huffington Post após a colunista do blog do Times "Motherlode" ter ido para o HuffPo e lançado o blog "Parentlode", noticiou Reuters .
Publicado 09/11/2011 17:22
Na sua denúncia, The New York Times alega que os leitores seriam confundidos, de acordo com o Wall Street Journal. De fato, há evidências de que o jornal perdeu leitores do "Motherlode", que seguiram a colunista Lisa Belkin para o Huffington Post, segundo Paid Content.
A questão é saber se os leitores "identificavam o blog do Times como um produto do jornal — ou se eles o acompanhavam pelas ideias de Belkin como principal escritora [do blog]", escreveu Alison Frankel da Reuters. "Dizem que nós jornalistas precisamos nos tornar marcas. Este caso vai testar o quanto uma marca pertence a escritores individuais e o quanto ela pertence às organizações para as quais eles escrevem."
Com informações do blog Jornalismo das Américas