Sem categoria

Votação em segundo turno da DRU é adiada na Câmara

A Câmara dos Deputados adiou para o dia 22 de novembro a votação, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição que prorroga os efeitos da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015, evitando correr o risco de ter a sessão desta quarta-feira (9) – que votaria a quebra do interstício e o segundo turno da PEC – anulada pelo Supremo Tribunal Federal.

Na tarde desta quarta, os partidos de oposição entraram com um mandado de segurança preventivo no STF, com pedido de liminar, para impedir a quebra do interstício para a votação do segundo turno da PEC da DRU. O relator do mandado de segurança, ministro Marco Aurélio Mello, ainda não se manifestou sobre o pedido.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), reunido com lideranças da base governista, decidiu não correr o risco de ter a sessão anulada pelo STF. O líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que eles preferiram não correr o risco de votar a DRU, em segundo turno, na sessão. “O risco de deixar uma pendência judicial era muito grande, e aí preferimos marcar a votação para o dia 22. Avaliamos o risco de sermos derrotados no Judiciário, e não valia a pena correr esse risco”, disse.

Fonte: Agência Brasil