Sem categoria

Traficante deu festa de despedida na Rocinha, diz morador

Nos últimos dias como proprietário informal da favela da Rocinha (zona sul do Rio), o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, deu cinco dias de festas regadas a cerveja e música, segundo moradores. Foi entre o fim de outubro e o início deste mês, afirmam.

Segundo essas pessoas, que falaram sob condição de anonimato, as festas foram despedida dos tempos de "reinado" e, também, para comemorar a vitória de uma chapa da associação de moradores que ele apoiaria.

Alguns eleitores alegam ter havido compra de voto. Cabos eleitorais ganharam R$ 50 para levar consigo três eleitores compromissados em votar na chapa apoiada pelo traficante. Dos 5.200 votos, a chapa teve quase 4.000.

Presidente eleito da UPMMR (União Pró Melhoramentos dos Moradores da Rocinha), Leonardo Lima nega ligação com o traficante. Disse ainda que associação nunca teve vínculo com ninguém.

"Se fosse assim, eu tinha levado 500 pessoas e ficaria rico", afirmou, dizendo desconhecer as festas que, segundo moradores, Nem promoveu.

Nem foi preso na semana passada, no porta-malas de um carro, quando tentava fugir. A favela da Rocinha foi ocupada neste domingo (13)por forças de segurança, sem confrontos.

Fonte: Folha