Conselheiros tutelares são destaque no Legislativo Municipal

A importância dos conselheiros tutelares para garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes foi destacada, nesta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Por iniciativa da vereadora Lucia Antony (PCdoB), o Legislativo Municipal realizou hoje uma tribuna popular em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar que é comemorado no dia 18 de novembro.

Lucia Antony destacou o papel fundamental que os conselheiros tutelares têm desempenhado para preservar a integridade física e moral de crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual e o trabalho infantil em nosso país. A parlamentar salientou que crianças e adolescentes deveriam ser tratados com todo respeito e carinho podendo ter como cidadãos as oportunidades para desenvolver suas habilidades e viver em um ambiente saudável como pesssoas dignas.

“Conforme evolui a tecnologia, a convivência social retroage com a criança brasileira sendo privada do desenvolvimento intelectual e da convivência social saudável. Crianças e adolescentes são expostas com frequência a uma promiscuidade que estimula a sexualidade e começam a trabalhar cedo para ajudar na renda da familia, vivendo em uma situação desumana que as privam de sua infância e adolescência”, enfatizou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi