PCdoB faz festa para receber vereadora de Itacoatiara

Mais de 200 militantes do PCdoB de Itacoatiara lotaram a Câmara Municipal no sábado, dia 12, para dar boas vindas a mais nova filiada ao partido, a vereadora Elenize Holanda. Eleita por dois mandatos consecutivos pelo Partido Progressista (PP), Elenize resolveu se filiar ao Partido Comunista do Brasil, entre outros motivos, pela bandeira de luta em defesa do trabalhador.

Filiação Itacoatiara

O presidente estadual do PCdoB, Edilon Queiroz, que prestigiou a festa dos camaradas da Velha Serpa, disse que a filiação de Elenize fortalece ainda mais o partido em Itacoatiara. “Hoje minha grande felicidade como presidente do PCdoB no Amazonas é receber a vereadora Elenize que é um referencial nesta cidade e neste parlamento. Sem dúvida, também, será um referencial ao partido nesta cidade”, concluiu.

Já o fundador do PCdoB, o secretário de estado da Produção Rural, Eron Bezerra, que também participou da festa, lembrou que o partido tem compromisso com o trabalhador e com as causas dos movimentos sociais e que receber uma parlamentar do nível de respeitabilidade de Elenize é uma satisfação. Eron Bezerra ainda desafiou os camaradas itacoatiarenses a apostarem na administração feminina e lançarem Elenize Holanda como candidatura majoritária nas próximas eleições. “O desafio do PCdoB sempre foi fazer o melhor para todos e aqui em Itacoatiara se o melhor for a candidatura de Elenize, é assim que vai ser porque aqui temos uma excelente opção”, afirmou Eron.

A indicação de Eron entusiasmou a platéia, que com faixas e cartazes deu boas vindas à camarada. Representantes de movimentos sociais, da juventude, conselho tutelar, lideranças comunitárias, trabalhadores rurais, professores e estudantes prestigiaram a adesão da nova líder do PCdoB na Câmara Municipal de Itacoatiara.

Elenize Holanda

Eleniza Holanda é empresária do ramo de alimentação e muito conhecida em Itacoatiara. Casada e mãe ganhou respeito na sociedade itacoatiarense pelo engajamento em lutas em defesa das minorias. Nascida na Ilha Grande, Elenize aprendeu com a mãe – que também foi vereadora, a defender uma causa. De acordo com ela foi essa ideologia do PCdoB que mais a atraiu.

“Estou muito feliz em participar de um partido onde todos os segmentos sociais são ouvidos, um partido que se preocupa com todos, que se preocupa com os trabalhadores. Eu defendo essas causas também, então não poderia mais permanecer em outro partido porque é pela igualdade social que eu luto”, desabafou a vereadora.

De Manaus,
Odineia Araújo