Regionais Noroeste e Pampulha se unem para ampliar atuação

 

No último domingo (6/11), militantes do PCdoB e representantes de movimentos sociais e populares das regiões Noroeste e Pampulha, de Belo Horizonte, realizaram uma reunião no bairro Santa Terezinha para discutir a conjuntura política atual e também as demandas sociais dos bairros que compõem as regionais. O evento contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre elas a deputada federal Jô Moraes, o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis e a dirigente do PcdoB, Dalva Stela.

Gilson Reis e Dalva Stela abriram o ato com exposições sobre a conjuntura política brasileira e local. Eles abordaram os ataques recentes sofridos pelo partido na imprensa e afirmaram a necessidade de fortalecer a estrutura partidária para combater essas acusações. A aliança com o PSB para as eleições municipais de 2012, também esteve em pauta, uma vez que a unidade entre os partidos da base do Governo Dilma, em BH, é considerada como uma tarefa fundamental para os comunistas. Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas opiniões e apontaram as necessidades de cada bairro e área de atuação, para serem incorporadas às discussões que a direção do Partido vem tendo com o governo municipal.

Ao final, foi composta uma comissão, com integrantes de diversos bairros e encabeçada por Gildásio Cosenza e Newton de Souza, com o objetivo de organizar as ações do partido, de forma integrada, nas regiões Noroeste e Pampulha. Os trabalhos da comissão começam no próximo sábado, às 14 horas, quando será realizada uma reunião entre os membros para definir as próximas ações.